20 DIAS NOS EUA: UM MERGULHO CULTURAL-MUSICAL
EUA 2014 - Lucio Fonseca

Há muitos motivos para ir aos Estados Unidos: compras, entretenimento, gastronomia e natureza são apenas algumas delas. País enorme, multifacetado, requer muitas visitas, para que se tenha uma pálida idéia de sua grandiosidade.

Depois de lá ter ido, por razões diversas, algumas vezes, minha opção foi por mergulhar numa pequena mostra do que este país hiperbólico tem a oferecer para quem  gosta de cultura(s) e da boa música americana de raiz: blues, jazz, rock e country. Para isto, escolhi, em 2014,  o período de 25/9 a 15/10 (excelente época para visitar o hemisfério norte). Fátima (ótima esposa, ótima companheira de viagem)  confiou no meu planejamento e “topou” acompanhar-me em tudo o que, de início, quase só a mim atraía – tendo-se também encantado por tudo (felizmente).

O planejamento feito –facilitado pelas poderosas ferramentas e serviços da Internet –  funcionou muito bem e todas as metas foram cumpridas – e superadas, pois deu ainda para andar à toa, como se deve fazer em férias,  e “trombar” com várias coisas muito interessantes. Como diz a máxima de Philip Kotler: “Failling to plan is planning to fail.” A viagem contemplou  4 destinos:

  • Nova York, por seus museus, musicais e pelo jazz;
  • Washington, por ser a sede do Smithsonian Institute, mantenedor de alguns dos mais reconhecidos museus dos EUA e do mundo, e também por ser a capital dos Estados Unidos e centro (pelo menos ainda) do poder mundial;
  • Memphis, o berço do Blues e do Rock, cidade-plataforma que lançou B.B. King e um sujeito chamado Elvis Presley, entre muitos outros,  para o mundo;
  • Nashville, a capital da música country.
EUA 2014 - Lucio Fonseca

EUA 2014 – Lucio Fonseca

Quando se faz uma viagem tão agradável, dá uma vontade grande de ter junto “um milhão de amigos”: “Fulano adoraria isto”, “Beltrana ia ficar alucinada”…

Fazer este registro, uma cidade de cada vez,  é a oportunidade de viajar de novo, agora com todos os amigos e amigas que queiram embarcar junto, seja para conhecer,  seja – para aqueles muitos que conhecem o país muito melhor que eu – para re-conhecer. Quem, porventura, quiser mais detalhes e dicas, é só pedir. Bem vindas e bem vindos.

CLIQUE NA CIDADE QUE QUER VISITAR:

NOVA YORK

WASHINGTON (EM BREVE)

MEMPHIS  (EM BREVE)

NASHVILLE  (EM BREVE)

 

Sem comentários
Comente