PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO 3.0

O Prof. Lúcio agradece pelos bons momentos a ele propiciados pelos quase 500 educadores das 8 unidades e 2 escolas associadas do Colégio Santa Maria, que o honraram com sua presença à  palestra “Escola 3.0: prática docente, tecnologia e coisas mais”, em 16/2/2013, no belo auditório do Colégio, no Bairro Floresta-BH.

20130216_082138 20130216_084911

 

 

PQR-PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO E REFRESCAMENTO DE PROFESSORES ANGOLANOS – Janeiro/2011

Sob a coordenação do Prof. Lúcio Fonseca e execução pela equipe de consultores associados da FF Digital Tecnologia, Treinamento e Desenvolvimento,  100 educadores angolanos estarão em janeiro/2011 em BH, para mais uma rodada do PQR.

Este programa, um enorme sucesso, pela qualidade dos instrutores e pela metodologia inovadora,  acontece pela terceira vez e é uma  parceria com a ANEP – Associação Nacional de Escolas Particulares de Angola e a empresa educacional angolana Almeida & Associados. Veja abaixo algumas fotos do evento anterior.

GNO -  GESTÃO DE NEGÓCIOS E ORATÓRIA – 2011

Programado para Abril/2011 mais um  GNO – Encontro de Gestão de Negócios e Oratória, evento de capacitação para gestores de topo de empresas das áreas diamantífera e de petróleos de Angola.

Pelo sucesso alcançado pelas versões anteriores, sempre coordenadas pelo Prof.Lúcio Fonseca, esperam-se, desta vez, aproximadamente 20 executivos, para um encontro com grandes especialistas e visitas técnicas de benchmark a algumas das empresas de mineração de referência em Minas Gerais.

Leia abaixo um pouco sobre o mesmo evento ocorrido em 2010.

GNO – GESTÃO DE NEGÓCIOS E ORATÓRIA – 2010

Clique para ampliar

Executivos de algumas das maiores empresas diamantíferas de Angola – Escom, Chitotolo, Sodiam e Endiama – vieram ao Brasil para um curso especialmente formatado para eles pelo Prof. Lúcio Fonseca: Gestão de Negócios na Mineração e Oratória. Uma excelente oportunidade para desenvolvimento das capacidades de gestão e de comunicação.

O curso envolveu aproximadamente 10 Consultores Associados da FF Digital Tecnologia, Treinamento e Desenvolvimento, especialistas nas áreas de Mineração, Comunicação Oral e Eco-Treinamento.

Realizado num agradável Hotel Fazenda , em Brumadinho, bem próximo ao belíssimo Inhotim- maior museu de Arte Contemporânea a céu aberto do mundo, propiciou momentos da mais significativa aprendizagem, com atividades teóricas e práticas, num ambiente de descontração, confraternização e alegria. Não era para menos. Afinal, não é todo dia que se aprende a planejar, liderar e trabalhar em equipe, vencer desafios, desenvolver projetos, aumentar a autoconfiança e desenvolver as demais competências gerenciais… caçando tesouros de aprendizagem a cavalo ou de canoa, cumprindo metas de pescaria e até mesmo desenvolvendo estratégias para agarrar o maior número de galinhas em menos tempo. Tudo isto apoiado por reflexões pós-atividades, aulas teóricas dialogadas, visita técnica às minas da Vale e muito mais.

Veja alguns depoimentos e, em seguida, algumas  imagens do evento.

Dr. Francisco Vieira Dias – Presidente do Conselho de Associados do Projeto Alto Kwanza: “O Prof. Lúcio, pela sua sagacidade, conquistou a nossa simpatia. Daí nossa proposta de oferecer o mesmo curso a outros gestores de nossa empresa.”

Dr. Balduíno Bwanga – Presidente do Projeto Xa-Muteba: “O programa do curso foi muito bem elaborado e cumprido integralmente, graças ao empenho do Prof. Lúcio, timoneiro do mesmo e personalidade responsável pelo seu sucesso.”

Dr. Artur Gonçalves – Administrador das Operações de Mineração da Chitotolo: “Um elogio à organização e disponibilidade de toda a equipe da FF Digital… Saio satisfeito e muito mais enriquecido com os conhecimentos que adquiri neste evento.”

Dr. Augusto Germano de Araújo – Presidente do Conselho de Associados do Projeto Itengo- Endiama: “ O Professor Lúcio foi um coordenador pragmático: além de coordenar, soube executar. Empreendedor e de idéias inovadoras. Propomos que os próximos cursos sejam dados nas mesmos ambientes utilizados, tanto para as aulas teóricas quanto para as atividades práticas junto à natureza.”

Dr Santo António Soares da Silva – Presidente do Conselho de Associados da Sodiam: “Grande camarada, continue do mesmo jeito: simpático e humilde. Valeu a pena ter participado.”


ACONTECÊNCIAS 2

Clique para ampliar

O Prefeito de Catas Altas, Saulo Morais de Castro, ligou eufórico: “ O Planejamento Estratégico já está funcionando! Catas Altas saiu do 161º.lugar para o 5º. Lugar (QUINTO) no ranking das melhores para se viver em Minas Gerais!”

Durante 8 meses de 2009, o Prof.Lúcio Fonseca, com apoio do Consultor Associado Léu Soares, havia coordenado o trabalho de uma equipe constituída do Prefeito e todos os Secretários Municipais, para elaboração do PEM – Planejamento Estratégico Municipal. A Visão? “Ser uma cidade ótima para viver, visitar e empreender…”. Coincidência não: capacidade da equipe gestora municipal de sonhar, planejar e executar. Parabéns, Catas Altas.

Leia mais sobre esta notícia  em http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=9786


(Uma sugestão: não deixe de visitar Catas Altas. A menos de duas horas de B. Horizonte, ma cidade encantadora, que soma uma história colonial de mais de 300 anos a uma exuberância natural deslumbrante, junto à Serra do Caraça. Veja você mesmo).

Catas Altas: natureza e história

1 Comentários
  1. My address here in luanda:
    Rua Amilcar Cabral, 79 – 2nd. – Ap. 3 – Baixa
    Luanda – Luanda – Angola

Comente