Gestão de Pessoas, Medicina do Trabalho e a Arte dos Grandes Mestres



A Vallourec Mannesmann dá o exemplo: investir na qualidade de vida e no despertar da sensibilidade dos colaboradores é uma ótima forma de prevenir doenças laborais. E melhorar em muito o clima da organização.

Um dos caminhos é levar a arte para dentro da empresa. Assim é que um ambiente eminentemente industrial ( a empresa, com sede em Belo Horizonte, é uma das maiores fabricantes mundiais de tubos de aço) abriu suas portas para Da Vinci, Rembrandt e Botticceli, integrantes, junto com outros expoentes, da exposição A Arte Iluminada dos Grandes Mestres. Durante duas semanas, todos os colaboradores, do mais simples operário aos membros da Diretoria, puderam deleitar-se com as algumas das maiores obras primas já produzidas pela humanidade. Na abertura, direito a coral gregoriano e performance de grupo musical renascentista.

A exposição se constitui de 11 reproduções de alta qualidade de obras dos principais pintores da história universal e vitrais especialmente produzidos. Está disponível para qualquer empresa ou instituição educacional do Brasil, para uso temporário, por um custo muito acessível. O kit portátil, próprio para montagem e desmontagem simplificadas, é acompanhado de orientação sobre montagem e material didático.

Os conceitos de gerir pessoas e cuidar da saúde no trabalho evoluíram. Sai anti-depressivo e entra a arte. Muito melhor, não?

2 Comentários
2 Comentários
  1. Mestre Lucio, Parabéns pela Inciativa. Teu Blog está supimpa, embora o segredo do mesmo seja a integração com as pessoas através de comentários interessantes !

    Conteúdo hoje vale ouro e o senhor possui este quesito de sobra !

    Cássio Freitas – Ribeirao Preto – SP – http://cassiofreitas.blogspot.com/

    • Caro Cassio,
      grato pela força. Vamos em frente, dando nossa contribuição, por singela que seja. Grande abraço.

Comente