Professores e palestrantes, armai-vos!


Professor e palestrante sofrem. Quantas vezes preparamos uma belíssima apresentação, rica em recursos multimídia e, na hora de apresentar… o computador disponível dá problema, a versão do Windows ou do Powerpoint não é compatível, os vídeos não rodam, o projetor tem baixa luminosidade, etc, etc… Desespero…

Não passo mais por isto. Agora só ando “armado”: levo sempre comigo o meu “kit palestrante”: um laptop leve e um projetor levíssimo e potente. Na preparação da palestra ou aula, já faço todos os testes (recentemente, tive que testar 4 diferentes players para rodar vídeos .AVI, pois cada um lia uns e não lia os outros). Os equipamentos locais (que não dispenso) ficam de reserva, para qualquer eventualidade.

Com a queda contínua de preços, possuir estes recursos está ficando cada dia menos difícil. Já se encontram laptops novos a partir de 2.300,00 (com recursos suficientes para as principais necessidades). Por sua vez, despencou o preço dos projetores. O que tenho – um Sharp Notevision, altamente portátil, do tamanho de um tijolo (22 cm X 11 cm), de 1.100 ansilumens – já custa em torno de 2.700,00.

Na minha opinião, assim como um médico, um dentista e tantos outros profissionais investem na aquisição de seus próprios equipamentos, é hora de o professor também ter o seu “kit multimídia portátil” e diferenciar-se no mercado. A foto acima é do meu. Observem o tamanho do projetor comparado ao laptop. Há vários fornecedores no Brasil, com preços variados (mas, muitas vezes, com condições precárias de garantia). Quem quiser pode me solicitar por e-mail indicação de fornecedor de confiança.

Sem comentários
Comente